O INQUILINO

Slider

Existem filmes que nos apavoram sem recorrer a monstros e ao sobrenatural. É isso o que nos provoca O Inquilino, dirigido em 1976 por Roman Polanski. Os fãs o classificam como a terceira parte da chamada “trilogia do apartamento”. O primeiro teria sido Repulsa ao Sexo, feito em 1965. O segundo seria O Bebê de Rosemary, de 1968. Com roteiro do próprio diretor, junto com Gérard Brach, O Inquilino tem por base o romance homônimo de Roland Topor. Tudo começa quando Trelkovsky (Polanski, em um grande momento como ator), aluga um apartamento em um estranho e antigo prédio. A maioria de seus vizinhos são velhos e esquisitos. Ele descobre que Stella (Isabelle Adjani), que morava lá antes dele, cometera suicídio. A partir daí, um misto de obsessão e paranoia toma conta de sua rotina. O Inquilino é tenso e angustiante, daqueles filmes que não se vê com indiferença. Alguns atribuíram este clima ao fato de ter sido o primeiro trabalho de Polanski depois que ele fugiu dos Estados Unidos. Lá, após o lançamento de Chinatown, o cineasta recebeu ordem de prisão por ter transado com uma garota de 13 anos.

O INQUILINO (Le Locataire – França 1976). Direção: Roman Polanski. Elenco: Roman Polanski, Isabelle Adjani, Shelley Winters, Melvyn Douglas e Jo Van Fleet. Duração: 126 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de julho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software