CLUBE DE COMPRAS DALLAS

Slider

Quando eu vi o trailer de Clube de Compras Dallas tive a certeza de duas coisas: Matthew McConaughey e Jared Leto ganhariam, respectivamente, o Oscar de melhor ator e melhor ator coadjuvante. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood possui um histórico de premiações para atores que transformam o corpo para um papel ou interpretam pacientes em estado terminal. McConaughey e Leto preenchiam os dois requisitos. Portanto, não tinha para mais ninguém. E é justamente por causa dos dois que Clube de Compras Dallas vale a pena ser visto. Dirigido pelo canadense Jean-Marc Vallée, o filme conta a história real de Ron Woodroof (McConaughey), um caubói texano que teve sua vida virada pelo avesso quando fica sabendo que é portador da AIDS. Tudo começa em meados dos anos 1980, quando a doença era associada aos gays. Woodroof não só é heterossexual como é também homofóbico. O médico que o atende prevê que ele não terá mais do que 30 dias de vida. Disposto a “contrariar” o diagnóstico, ele inicia uma busca por tratamentos alternativos e funda o clube que dá título ao filme. O roteiro, escrito por Craig Borten e Melisa Wallack, se concentra em um período de sete anos e mostra todo o esforço de Woodroof para continuar vivo. Em sua empreitada, ele conta com a ajuda do travesti Rayon (Leto) e juntos transformam o Clube de Compras Dallas em um grande sucesso, atraindo e ajudando um grupo expressivo que pessoas que enfrentam o mesmo problema que eles e não contam com a ajuda das autoridades governamentais de saúde. Além dos prêmios de atuação, o filme ganhou também o Oscar de melhor maquiagem e cabelo.

CLUBE DE COMPRAS DALLAS (Dallas Buyers Club – EUA 2013). Direção: Jean-Marc Vallée. Elenco: Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Jared Leto, Denis O’Hare e Steve Zahn. Duração: 117 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 26 de agosto de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software