CLEÓPATRA (1934)

Filme do dia, Slider

Em pouco mais de 40 anos de carreira, Cecil B. DeMille produziu e/ou dirigiu cerca de 80 filmes. Alguns deles, grandes épicos de inspiração bíblica que deram fama ao cineasta. 11 anos depois de ter realizado sua primeira versão de Os Dez Mandamentos, DeMille nos trouxe este Cleópatra. A personagem já havia sido retratada antes, em 1917, com Theda Bara à frente do elenco. O estilo grandioso, para não dizer megalomaníaco do diretor, se faz presente aqui. O roteiro de Waldemar Young e Vincent Lawrence foi escrito a partir de uma adaptação de material histórico feita por Bartlett Cormack e se passa no 48 aC. Com Claudette Colbert no papel-título, neste que foi um dos melhores anos da carreira da atriz (ela ganhou o Oscar de melhor atriz por Aconteceu Naquela Noite e Cleópatra foi um grande sucesso de bilheteria). O filme se concentra na luta dessa poderosa e sedutora mulher para defender o império egípcio do avanço romano. Claro que DeMille não se furta a tratar do envolvimento amoroso de Cleópatra com Júlio César (Warren William) e Marco Antonio (Henry Wilcoxon). No mais, trata-se de uma luxuosa produção, feita com o costumeiro perfeccionismo de seu diretor. Indicado ao Oscar em cinco categorias, ganhou apenas uma: a de melhor fotografia.

CLEÓPATRA (Cleopatra – EUA 1934). Direção: Cecil B. DeMille. Elenco: Claudette Colbert, Warren William, Henry Wilcoxon, Joseph Schildkraut e Gertrude Michael. Duração: 100 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de agosto de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software