CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL

Slider

Quando a Marvel Comics decidiu montar um estúdio próprio para ter controle sobre as adaptações cinematográficas de seu plantel de heróis, o diferencial foi justamente o de aplicar nos filmes o mesmo princípio adotado nos gibis, ou seja, interligar e integrar as histórias em uma mesma linha temporal de eventos. Tudo começou em 2008, com o primeiro Homem de Ferro e, a partir daí, todos os filmes seguintes expandiram aquele conceito que traçou as bases do que é conhecido hoje como “universo cinematográfico Marvel”. Capitão América: Guerra Civil, dirigido em 2016 pelos irmãos Anthony e Joe Russo, é o filme dos Vingadores que Vingadores: Era de Ultron não conseguiu ser. Com roteiro da dupla Christopher Markus e Stephen McFeely, que foram também os responsáveis pelos roteiros dos dois filmes anteriores do Capitão América, esta história se inspira na série criada por Mark Millar para as HQs. O desafio aqui era, além de ambicioso, extremamente complexo. Afinal são 12 heróis em cena divididos em duas equipes bem distintas: uma liderada pelo Capitão América (Chris Evans) e outra pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Depois dos eventos mostrados em Vingadores: Era de Ultron, ficou clara a gênese da cisão entre os heróis, que termina por se manifestar neste Guerra Civil. Este filme é o marco inicial da “fase três” da Marvel no cinema. O que eu posso dizer agora? Trata-se de uma obra que cumpre rigorosamente o que promete. Apesar de lidar com muitas personagens, todos têm seu momento e importância. Além disso, funciona como apresentação do Pantera Negra (Chadwick Boseman) e de quebra, introduz o Homem-Aranha (agora vivido por Tom Holland), que no cinema pertence à Sony, dentro do universo da Marvel. Tudo funciona muito bem e de maneira orgânica, algo difícil nesse tipo de história. Ponto para os roteiristas e, principalmente, para os diretores, que souberam imprimir o ritmo e o tom certos para o filme.

CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (Captain America: Civil War – EUA 2016). Direção: Anthony Russo e Joe Russo. Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Rudd, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Daniel Brühl, Emily VanCamp e Tom Holland. Duração: 147 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software