BECKET, O FAVORITO DO REI

Filme do dia, Slider

O britânico Peter Grenville dividiu sua carreira entre o teatro e o cinema, onde trabalhou tanto como ator como diretor. Um de seus filmes mais conhecidos é Beckett, o Favorito do Rei, que ele dirigiu em 1964. O roteiro de Edward Anhalt se baseia na peça teatral de Jean Anouilh e Lucienne Hill e trata de intrigas na corte inglesa do século XII. A história gira em torno do rei Henrique II (Peter O’Toole), que mantém uma relação pouco amistosa com a Igreja Católica. Isso se complica ainda mais quando ele se recusa a nomear um religioso para o cargo vago de arcebispo. A nomeação vai para Becket (Richard Burton), seu amigo de farras. No entanto, Becket leva a função a sério e entra em choque com o rei. A dupla central de atores está em perfeita sintonia e desempenham seus papéis com enorme talento e carisma. A dinâmica deles em cena faz valer a conferida. Mas, o filme tem mais ainda a oferecer. O elenco de apoio não fica devendo e a condução de Grenville mantém nosso interesse na trama. Becket, o Favorito do Rei só não foi tão bem assim na cerimônia da Academia. Apesar de “favorito” após conquistar 12 indicações, no final, ganhou apenas uma: a de melhor roteiro adaptado.

BECKET, O FAVORITO DO REI (Becket – Inglaterra/EUA 1964). Direção: Peter Glenville. Elenco: Richard Burton, Peter O’Toole, John Gielgud, Gino Cervi, Felix Aylmer e Donald Wolfit. Duração: 148 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de agosto de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software