A HISTÓRIA DE BUDDY HOLLY

Filme do dia, Slider

03 de fevereiro de 1959 é conhecida como “o dia em que a música morreu”. Foi nesta data que Richard Steven Valenzuela, Charles Hardin Holley e Jiles Perry Richardson Jr. morreram em um acidente aéreo. Talvez você não os conheça por seus nomes de nascimento. Mas, seguramente, conhece Ritchie Valens, Buddy Holly e The Big Bopper. Os três são pioneiros do rock e influenciaram muitos artistas e bandas que surgiram no cenário musical daquela época. Os dois primeiros tiveram suas histórias contadas em filme. Valens em La Bamba. E o outro em A História de Buddy Holly, filme de estreia do diretor Steve Rash. O roteiro de Robert Gittler foi escrito a partir de uma história de Alan Swyer, que por sua vez é baseada no livro de John Goldrosen. Acompanhamos aqui a meteórica carreira de Buddy Holly (Gary Busey), do sucesso ao surgimento da banda The Crickets, passando por seu casamento até sua prematura morte. Para muitos, é uma das melhores cinebiografias de um roqueiro já feita por Hollywood, A História de Buddy Holly ainda ganhou o Oscar de melhor trilha sonora adaptada. O que ajudou a resgatar o talento deste grande músico.

A HISTÓRIA DE BUDDY HOLLY (The Buddy Holly Story – EUA 1978). Direção: Steve Rash. Elenco: Gary Busey, Don Stroud, Charles Martin Smith, Conrad Janis, Amy Johnston, Dick O’Neill e Fred Travalena. Duração: 114 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de agosto de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software