REVOADA DE ÁGUIAS

Filme do dia, Slider

A trajetória do diretor Mitchell Leisen é bastante curiosa. Antes de se envolver com o cinema, ele foi piloto, escultor e decorador. Formado em Arquitetura, ele costumava atuar nas horas vagas. Isso o levou a mudar-se para Hollywood. No entanto, a carreira de ator não vingou, mas seu trabalho no teatro onde criou os cenários de uma peça chamaram a atenção de Cecil B. DeMille. Leisen passou a trabalhar com figurinos e direção de arte até estrear como diretor, no início da década de 1930. Revoada das Águias, de 1941, é considerado sua obra-prima. O roteiro de Richard Maibaum, Beirne Lay Jr. e Sig Herzig, escrito a partir de uma história de Eleanore Griffin e Frank Wead, tem por base o livro de Beirne Lay Jr., um dos roteiristas. A história gira em torno de três recrutas do Corpo Aéreo do Exército dos Estados Unidos: Jeff Young (Ray Milland), Tom Cassidy (Wayne Morris) e Al Ludlow (William Holden). O primeiro é um rico playboy, o segundo é um atleta universitário e o terceiro é mecânico. A história dos três é marcada por um acontecimento que resulta em julgamento e lida com algumas boas reviravoltas. A narrativa imposta por Leisen é envolvente e funciona muito bem. Principalmente, graças ao desempenho do elenco, à força da história e aos bons efeitos especiais, premiados com o Oscar da categoria.

REVOADA DAS ÁGUIAS (I Wanted Wings – EUA 1941). Direção: Mitchell Leisen. Elenco: Ray Milland, William Holden, Wayne Morris, Brian Donlevy, Constance Moore, Veronica Lake, Harry Davenport e Phil Brown. Duração: 135 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de julho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software