OS VIÚVOS TAMBÉM SONHAM

Filme do dia, Slider

Nascido na Sicília, Frank Capra imigrou com sua família para os Estados Unidos quando tinha seis anos de idade, no início do século XX. O envolvimento com o cinema teve início em 1921 e, ao longo dos anos 1930 ele se tornou o grande nome da Columbia Pictures. Sua carreira entrou em declínio na segunda metade da década de 1940, após o fracasso comercial de A Felicidade Não Se Compra. Convém esclarecer que o talento de Capra nunca decaiu. Mesmo nos filmes que ele dirigiu nos anos seguintes, por força de contratos, sua estrela continuou a brilhar. Como neste Os Viúvos Também Sonham, de 1959, seu penúltimo longa, após um hiato de oito anos sem filmar. O roteiro de Arnold Schulman, adaptado de sua própria peça teatral, nos apresenta Tony Manetta (Frank Sinatra). Ele é dono de um hotel em Miami e está à beira da falência completa. E a culpa é dele mesmo, já que nunca foi responsável o suficiente para administrar o negócio. Viúvo e pai de Ally (Eddie Hodges), um garoto de 12 anos, bem mais ajuizado que ele, Tony recorre a Mario (Edward G. Robinson), seu irmão, para ajudá-lo em um empreendimento. Porém, algumas condições são impostas. Esta obra não foge à tradição humanista de Capra. Quem conhece a filmografia do diretor sabe do seu apreço pelo valor do indivíduo e sua integridade. E com Sinatra à frente do elenco, não poderia faltar uma canção, no caso, High Hopes, composta por Jimmy Van Heusen (música) e Sammy Cahn (letra) e vencedora do Oscar da categoria.

OS VIÚVOS TAMBÉM SONHAM (A Hole in the Head – EUA 1959). Direção: Frank Capra. Elenco: Frank Sinatra, Edward G. Robinson, Eleanor Parker, Carolyn Jones, Thelma Ritter, Keenan Wynn e Eddie Hodges. Duração: 120 minutos. Distribuição: MGM/UA.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de julho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software