O CISNE NEGRO

Filme do dia, Slider

Em quase 50 anos de carreira na direção, o americano Henry King dirigiu mais de 100 filmes de diferentes gêneros. Até mesmo filme de pirata, como é o caso deste O Cisne Negro, de 1942. Com roteiro escrito por Ben Hecht e Seton I. Miller, adaptado do romance de Rafael Sebatini, a ação gira em torno do pirata Jamie Waring (Tyrone Power, em grande momento), que sequestra Margaret Denby (Maureen O’Hara), filha do ex-governador da Jamaica. A relação que se estabelece entre os dois é um misto de amor e ódio. Isso costuma resultar em algo mais forte que já conhecemos de muitos e muitos filmes e romances. Aqui, a química do casal central ajuda muito. Mas é a direção segura de Henry King que faz a diferença. O Cisne Negro tem charme, elegância e muito ritmo. Sem esquecer da bela fotografia em technicolor de Leon Shamroy, que recebeu o Oscar da categoria naquele ano.

O CISNE NEGRO (The Black Swan – EUA 1942). Direção: Henry King. Elenco: Tyrone Power, Maureen O’Hara, Laird Cregar, Thomas Mitchell, George Sanders, Anthony Quinn e George Zucco. Duração: 87 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de julho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software