NASHVILLE

Slider

O cineasta americano Robert Altman sempre se saiu muito bem dirigindo grandes elencos e contando histórias cheias de tramas e subtramas que seguem em paralelo e se cruzam ao longo da narrativa. Nashville, que ele dirigiu em 1975, se passa na cidade de mesmo nome, no estado do Tennessee, conhecida como a capital mundial da música country. O roteiro, escrito por Joan Tewkesbury, conta, durante cinco dias, a vida de mais de vinte personagens, todas elas músicos ou ligados à música. Em uma análise rápida, o filme poderia ser classificado como um drama musical, porém, um olhar mais atento perceberá que existe um forte conteúdo político e social aqui. Nashville já chama nossa atenção a partir dos créditos de abertura, que apresenta o elenco em capas de discos. Depois, acompanhamos uma van de propaganda política e por fim, aparece Haven Hamilton (Henry Gibson), cantando 200 Years, que tem em seu refrão: we must be doing something right to last 200 years, que pode ser traduzido como “devemos fazer algo certo para durar 200 anos”. E é justamente isso, além do carisma de suas personagens, que mantém intacta a beleza desta obra de Altman, que, certamente, permanecerá viva por mais de dois séculos. Nashville foi indicado a cinco prêmios Oscar e  ganhou apenas o de melhor canção, I’m Easy, cantada por Keith Carradine.

NASHVILLE (Nashville – EUA 1975). Direção: Robert Altman. Elenco: David Arkin, Barbara Baxley, Ned Beatty, Karen Black, Keith Carradine, Lily Tomlin, Shelley Duvall, Eliott Gould, Robert DoQui, Scott Glenn, Jeff Goldblum, Julie Christie, Ronee Blakley, Timothy Brown, Henry Gibson, Geraldine Chaplin e Barbara Harris. Duração: 159 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de julho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software