MINHA NAMORADA FAVORITA

Filme do dia, Slider

O americano Irving Cummings se envolveu com o cinema em 1910, quando iniciou sua carreira de ator. 11 anos depois ele passou a dirigir também, e ao longo dos 30 anos seguintes alternou trabalhos à frente e atrás das câmeras. Apesar de ter se notabilizado na direção de filmes de ação, de vez em quando ele dirigia comédias, mas, foi nos anos 1940 que ele se destacou em musicais filmados em deslumbrante technicolor. Como é o caso deste Minha Namorada Favorita, de 1942. Com roteiro de Seton I. Miller, Darrell Ware e Karl Tunberg, que tem por base o conto My Brother Paul, do livro Twelve Men, temos aqui a história de Sally Elliott (Rita Hayworth) e Paul Dresser (Victor Mature). Ela é uma cantora popular e bastante geniosa. Ele é um músico talentoso. Os dois se conhecem e decidem compor juntos para alcançar o sucesso. Tudo parecia certo. Porém, a paixão que surge entre eles pode colocar tudo a perder. Minha Namorada Favorita é mais uma típica produção de Darryl Zanuck e Cummings não decepciona na direção, entregando uma narrativa ágil e belos números de canto e dança. Além disso, os cenários, premiados com o Oscar de direção de arte, se destacam sobremaneira graças às suas belas cores.

MINHA NAMORADA FAVORITA (My Gal Sal – EUA 1942). Direção: Irving Cummings. Elenco: Rita Hayworth, Victor Mature, John Sutton, Carole Landis, James Gleason, Phil Silvers e Mon Maris. Duração: 103 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de julho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software