ISTO, ACIMA DE TUDO

Filme do dia, Slider

A trajetória do diretor ucraniano Anatole Litvak daria um filmaço. Ao longo de 40 anos de carreira, ele dirigiu pouco mais de 40 filmes em seu país natal, na Alemanha, na França e nos Estados Unidos. Em Hollywood, onde trabalhou por pouco mais de uma década, teve uma filmografia variada e se destacou em diferentes gêneros, como neste romance Isto, Acima de Tudo, de 1942. Com base no livro de Eric Knight, o roteiro, adaptado por R.C. Sherriff, nos conta a história de Prudence Cathaway (Joan Fontaine), filha de uma família aristocrata que contraria as convenções da época ao se alistar no grupo feminino da Força Aérea. Para complicar tudo, ela se apaixona por Clive Briggs (Tyrone Power) e descobre que ele desertou do Exército, o que não a impede de fazer tudo para provar seu patriotismo. Litvak era um cineasta culto e poliglota e isso se refletia no estilo sofisticado com que contava suas histórias. Não é diferente aqui. Além do mais, ainda conta com a fabulosa química do casal principal, o que faz de Isto, Acima de Tudo um grande espetáculo, realçado pelos belos cenários, que foram premiados com o Oscar de direção de arte para filme em preto e branco.

ISTO, ACIMA DE TUDO (This Above All – EUA 1942). Direção: Anatole Litvak. Elenco: Tyrone Power, Joan Fontaine, Thomas Mitchell, Henry Stephenson, Nigel Bruce e Gladys Cooper. Duração: 110 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de julho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software