A RAPOSA DO MAR

Filme do dia, Slider

Em pouco mais de 30 anos de carreira, o americano Dick Powell se destacou mais como ator. No entanto, durante um período de seis anos, Powell dirigiu seis longas. A Raposa do Mar, de 1957, é o mais celebrado deles. Com roteiro de Wendell Mayes, adaptado do romance de D.A. Rayner, o filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, no Atlântico Sul. É lá que o Haynes, um contratorpedeiro americano, encontra um submarino alemão. De um lado, o Capitão Murrell (Robert Mitchum). Do outro, o Comandante Von Stolberg (Curd Jürgens). Não espere encontrar aqui aquele clássico jogo de gato e rato, tão comum em filmes que retratam confrontos em alto mar entre inimigos. Powell destaca em sua narrativa elementos bem mais complexos, pessoais, intensos e interessantes. Sem contar a agilidade da ação, concentrada num intervalo de 24 horas. A Raposa do Mar, apesar de utilizar um navio real, faz uso também de miniaturas e a integração entre os dois impressiona. Tanto que o filme foi premiado com o Oscar de efeitos especiais.

A RAPOSA DO MAR (The Enemy Below – EUA 1957). Direção: Dick Powell. Elenco: Robert Mitchum, Curd Jürgens, David Hedison, Theodore Bikel, Russell Collins, Kurt Kreuger e Frank Albertson. Duração: 98 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de julho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software