VIAGENS COM A MINHA TIA

Filme do dia, Slider

Em pouco mais de 50 anos de carreira, o veterano cineasta americano George Cukor dirigiu 65 filmes. O que resulta, fazendo uma divisão bem simples, numa média de mais de um filme por ano. Viagens Com a Minha Tia, de 1972, foi um de seus últimos trabalhos. Conhecido como um grande adaptador de peças e livros, bem como por sua habilidade em dirigir atrizes, este filme reúne essas duas características. O roteiro de Jay Presson Allen e Hugh Wheeler se baseia no romance de Graham Greene e tem início durante o funeral da mãe de Henry Pulling (Alex McCowen). Lá, ele encontra sua tia Augusta (Maggie Smith), com quem nunca havia tido muito contato. A elegância, simpatia e excentricidade de Augusta conquistam o sobrinho. Ele termina viajando com ela, que busca um grande amor de seu passado. De uma certa forma, a postura da personagem principal reflete muito do cinema de Cukor. Viagens Com a Minha Tia é leve, divertido e explora a personagem de Augusta a partir de seu figurino, premiado com o Oscar da categoria. O saldo final é um filme que cumpre exatamente o que se espera dele. Nem mais, nem menos.

VIAGENS COM A MINHA TIA (Travels with My Aunt – EUA 1972). Direção: George Cukor. Elenco: Maggie Smith, Alex McCowen, Louis Gossett Jr., Robert Stephens, Cindy Williams e Robert Flemyng. Duração: 108 minutos. Distribuição: MGM/Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software