UMA NOITE DE AMOR

Filme do dia, Slider

O americano Victor Schertzinger, em apenas 25 anos de carreira, dirigiu quase 90 filmes, porém, se notabilizou mais ainda pelas trilhas sonoras que compôs e conduziu. Violinista de formação, Schertzinger rapidamente se tornou condutor de orquestras e passou também a dirigir filmes. Uma Noite de Amor, de 1934, é um deles. O roteiro de S.K. Lauren, James Gow e Edmund H. North tem por base a história Don’t Fall in Love, algo como “Não Se Apaixone”, de Dorothy Speare e Charles Beahan. Acompanhamos aqui Mary Barrett (Grace Moore), ela aspira se tornar uma cantora de ópera e conhece Guilio Monterverdi (Tulio Carminati), um famoso maestro. A intensa relação entre os dois se transforma em amor, no entanto, junto vem ataques de ciúmes e outros desentendimentos que, aos poucos, minam os sentimentos de um pelo outro. A estrutura que Schertzinger utiliza para pontuar sua narrativa abraça elementos operísticos. O que casa perfeitamente com a personalidade e o trabalho da dupla principal. Premiado em duas categorias do Oscar (trilha sonora e som), Uma Noite de Amor ainda ganhou um prêmio técnico especial pelos avanços na gravação de áudio.

UMA NOITE DE AMOR (One Night of Love – EUA 1934). Direção: Victor Schertzinger. Elenco: Grace Moore, Tullio Carminati, Lyle Talbot, Mona Barrie, Jessie Ralph, Luis Alberni e Nydia Westman. Duração: 84 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software