SKIPPY

Filme do dia, Slider

O ator Jackie Cooper começou a trabalhar quando tinha apenas sete anos, em 1929. Ao longo de 60 anos de carreira, ele participou de mais de 130 filmes e é mais lembrado hoje pelo papel de Perry White na versão de Superman feita em 1978 por Richard Donner. Mas, em 1931, ele estrelou o filme Skippy, que deu ao cineasta Norman Taurog o Oscar de melhor diretor. Baseado nas tirinhas de quadrinhos criadas por Percy Crosby, o roteiro foi adaptado por Joseph L. Mankiewicz, Don Marquis, Norman Z. McLeod e Sam Mintz. Cooper, apesar de muito jovem ainda e com apenas dois anos no ofício da atuação, já podia ser considerado um veterano. Afinal, nesse curto período de tempo ele já havia atuado em 20 filmes. E sua cara ranzinza, que ele tinha desde pequeno, se adaptou bem ao papel do garoto Skippy. Na trama, ele e seu melhor amigo, Sooky (Robert Coogan), enfrentam um caçador de cães que atirou no cachorro de um deles. O ritmo que Taurog imprime aqui é acelerado, divertido, bem de acordo com o material original e, pode crer, não envelheceu nada. O sucesso já era esperado pelo estúdio que lançou meses depois um outro filme, Sooky, também dirigido por Taurog. Uma curiosidade: Jackie Cooper, aos nove anos, foi indicado ao Oscar de melhor ator por este papel e tornou-se o mais jovem ator a receber uma indicação nessa categoria.

SKIPPY (Skippy – EUA 1931). Direção: Norman Taurog. Elenco: Jackie Cooper, Robert Coogan, Mitzi Green, Jackie Searl, Willard Robertson, Enid Bennett e Helen Jerome Eddy. Duração: 85 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software