SEM BARREIRA NO CÉU

Filme do dia, Slider

O cineasta britânico David Lean é mais lembrado por ter dirigido épicos como A Ponte do Rio Kwai, Lawrence da Arábia ou Doutor Jivago. No entanto, ele, que começou carreira como montador, dirigiu filmes menores e intimistas, bem como outros de caráter mais experimental tecnicamente. É o caso de Sem Barreira no Céu, de 1952, que ganhou o Oscar de melhor som. Com roteiro de Terence Rattigan nos apresenta o milionário J.R. (Ralph Richardson), dono de uma fábrica de aviões. Sua filha Susan (Ann Todd), se casa com Tony (Nigel Patrick), que trabalha para o sogro. A situação fica tensa entre pai e filha quando J.R. exige que Tony realize um voo teste bastante perigoso. Sem Barreira no Céu começa de maneira espetacular e nos envolve da primeira à última cena. David Lean, um diretor que começou trabalhando na mesa de montagem, possui domínio completo da narrativa cinematográfica e nos conduz por uma história empolgante e carregada de humanidade.

SEM BARREIRA NO CÉU (The Sound Barrier – Inglaterra 1952). Direção: David Lean. Elenco: Ralph Richardson, Ann Todd, Nigel Patrick, John Justin, Dinah Sheridan, Joseph Tomelty e Denholm Elliott. Duração: 118 minutos. Distribuição: United Artists.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software