SANGUE SOBRE O SOL

Filme do dia, Slider

Em pouco mais de 40 anos de carreira, o americano Frank Lloyd dirigiu cerca de 130 filmes. Sangue Sobre o Sol, de 1945, foi um de seus últimos trabalhos. O roteiro de Lester Cole e Nathaniel Curtis tem por base uma história criada por Garrett Fort e Frank Melford. A ação se passa no final dos anos 1920, em Tóquio, onde somos apresentados ao repórter Nick Condon (James Cagney). Ele é o editor do jornal britânico Tokyo Chronicle e não aceita as regras que são impostas pelo governo japonês. Isso faz com que ele se torne uma “pedra” no caminho da política expansionista nipônica. Sangue Sobre o Sol mistura diferentes gêneros e é um dos primeiros filmes americanos a lidar com artes marciais, no caso, o judô. Apesar da direção pouco inspirada de Lloyd, o filme tem no intenso desempenho de Cagney seu maior trunfo, que dispensou os dublês para as cenas de lutas. Os cenários chamam a atenção e, com mérito, foram premiados, naquele ano, com o Oscar de melhor direção de arte para filmes em preto e branco.

SANGUE SOBRE O SOL (Blood on the Sun – EUA 1945). Direção: Frank Lloyd. Elenco: James Cagney, Sylvia Sidney, Porter Hall, John Emery, Robert Armstrong e Wallace Ford. Duração: 98 minutos. Distribuição: Continental.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software