PERIGOSA

Filme do dia, Slider

A atriz Bette Davis recebeu 11 indicações ao Oscar ao longo de quase 60 anos de carreira. Perigosa, de 1935, rendeu sua segunda indicação na categoria de melhor atriz e a primeira vitória. O filme, dirigido por Alfred E. Green, a partir de um roteiro original de Laird Doyle, conta a história de Joyce Heath (Davis). Ela é uma talentosa atriz, muito respeitada por seus colegas e pelo público. Porém, sua dependência do álcool faz com que ela ponha em perigo sua carreira e sua própria vida. Uma esperança de salvação surge na figura do arquiteto Don Bellows (Franchot Tone), que decide ajudá-la. Quando estrelou Perigosa, Bette Davis, apesar de apenas quatro anos trabalhando como atriz profissional, já havia participado de 28 filmes, entre longas e curtas. Aqui, ela consolida seu estilo e sua persona cinematográfica. E o diretor Alfred E. Green, ciente de ter à frente do elenco uma estrela em ascensão, tira todo proveito disso. Dizem as más línguas, e como sempre, sem noção alguma, que o Oscar que Bette Davis ganhou por Perigosa teria sido uma compensação por ela não ter ganho no ano anterior por Escravos do Desejo. Basta assistir ao filme para comprovar que ela fez por merecer.

PERIGOSA (Dangerous – EUA 1935). Direção: Alfred E. Green. Elenco: Bette Davis, Franchot Tone, Margaret Lindsay, Alison Skipworth, John Eldredge, Dick Foran e George Irving. Duração: 79 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software