…E OS ANOS PASSARAM

Filme do dia, Slider

O americano Walter Lang passou por diferentes departamentos de produção de um filme antes de assumir a direção de seu primeiro longa-metragem, em 1925. A partir daí, em pouco mais de 35 anos de carreira, dirigiu 66 produções, boa parte delas musicais, como este …E os Anos Passaram, de 1947. O roteiro de Lamar Trotti se baseia no livro de Mariam Young e nos apresenta a personagem de Myrtle McKinley (Betty Grable). Ela vem de uma família de artistas e cresceu no mundo do vaudeville, algo próximo ao nosso teatro de revista. Quando se muda para São Francisco para estudar, termina sendo descoberto por Frank Burt (Dan Dailey), com quem se casa. Juntos, eles se tornam um grande sucesso. Tempos depois, por conta de problemas com sua filha Iris (Mona Freeman), Myrtle resgata a nostalgia de números musicais que marcaram época. Tudo embalado pela cativante trilha sonora composta por Alfred Newman e vencedora do Oscar da categoria (o quarto dos nove prêmios que o compositor ganhou da Academia). …E os Anos Passaram também foi marcante para Betty Grable e Dan Dailey, que revelaram uma química perfeita em cena e voltariam a trabalhar juntos em outros três filmes.

…E OS ANOS PASSARAM (Mother Wore Tights – EUA 1947). Direção: Walter Lang. Elenco: Betty Grable, Dan Dailey, Mona Freeman, Connie Marshall, Vanessa Brown e Robert Arthur. Duração: 107 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software