DUAS SEMANAS DE PRAZER

Filme do dia, Slider

O diretor americano Mark Sandrich morreu prematuramente aos 44 anos, no entanto, em 20 anos de carreira, realizou mais de 70 filmes, entre eles, alguns musicais clássicos estrelados por Fred Astaire, como O Picolino, de 1936; Vamos Dançar?, de 1937; e este Duas Semanas de Prazer, de 1942. O roteiro, escrito pela dupla Claude Binyon e Elmer Rice, se baseia em uma ideia do compositor Irving  Berlin, autor também da canção original do filme, White Christmas (Natal Branco), vencedora do Oscar da categoria. A ação se passa em uma pequena pousada que só funciona nos feriados. Daí o título original. Somos apresentados aos amigos Jim (Bing Crosby) e Ted (Astaire). O primeiro é cantor e o segundo é dançarino. Eles trabalham juntos há muito tempo e tiveram um problema no passado por conta de Lila (Virginia Dale). Agora, com a entrada em cena de Linda (Marjorie Reynolds), um novo triângulo amoroso se forma. Duas Semanas de Prazer é um típico musical dos anos 1940. Elenco carismático, belas coreografias, canções que grudam no ouvido, além de muito divertido. Precisa mais?

DUAS SEMANAS DE PRAZER (Holiday Inn – EUA 1942). Direção: Mark Sandrich. Elenco: Fred Astaire, Bing Crosby, Marjorie Reynolds, Virginia Dale, Walter Abel, Louise Beavers e Irving Bacon. Duração: 100 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software