CRONOS

Slider

O cineasta mexicano Guillermo Del Toro tinha apenas dois curtas e alguns episódios de uma série de TV quando dirigiu seu primeiro longa, Cronos. Era 1993 e Del Toro, também autor do roteiro, já antecipava nesta obra o estilo que o tornaria um dos mais criativos diretores do gênero terror. A trama gira em torno do dispositivo que dá nome ao filme. Ele tem a forma de um escaravelho e concede vida eterna a quem o possuir. Del Toro sempre lidou com histórias sombrias fazendo uso de uma abordagem bem original. Não é diferente aqui. Cronos é um filme de vampiro. Mas é um filme de vampiro escrito e dirigido por Del Toro. E isso faz toda a diferença. É possível perceber elementos que ele exploraria novamente em trabalhos futuros, como A Espinha do DiaboHellboy, O Labirinto do Fauno e A Forma da Água. Há um cuidado especial com a composição de cena e o desenvolvimento das personagens. Del Toro não deixa nenhum detalhe de fora. E como ele sabe criar o clima certo e transformar cada fotograma em uma obra de arte. Cronos não é um filme perfeito. Afinal, trata-se do primeiro trabalho de um diretor criativo e cheio de paixão pelo cinema. E isso é muito bom.

 CRONOS (Cronos – México 1993). Direção: Guillermo Del Toro. Elenco: Federico Luppi, Ron Perlman, Claudio Brook, Margarita Isabel, Tamara Shanath, Daniel Giménez Cacho e Mario Iván Martínez. Duração: 92 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software