CORAÇÕES DE FERRO

Slider

Filmar em pequenos ambientes fechados é sempre algo muito difícil. O espaço limitado exige do diretor e consequentemente do roteirista um jogo de cintura além do normal. David Ayer correu esse risco em Corações de Ferro. Escrito e dirigido por ele, o filme se passa, quase todo, dentro de um tanque de guerra, onde cinco soldados americanos, liderados pelo sargento Wardaddy (Brad Pitt), enfrentam os nazistas em terreno alemão. Uma das muitas frases ditas por ele é emblemática da situação: “Os ideais são pacíficos. A História é violenta”. No meio de tudo, Norman (Logan Lerman), um recruta novato, procura sobreviver, à medida que recebe lições valiosas do líder do grupo. Ayer vinha de uma boa experiência com a câmera inquieta de Marcados Para Morrer, feito em 2012. Aqui, ela está um pouco mais calma. A tensão se constrói dentro dos limites do tanque, a diferença numérica entre os dois exércitos e, claro, pela proximidade do inimigo. Difícil não roer as unhas.

CORAÇÕES DE FERRO (Fury – EUA/China/Inglaterra 2014). Direção: David Ayer. Elenco: Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman, Michael Peña, John Bernthal e Jason Isaacs. Duração: 134 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software