BELINDA

Filme do dia, Slider

Em cerca de 35 anos de carreira, o cineasta Jean Negulesco, romeno radicado nos Estados Unidos, dirigiu perto de 90 filmes e sempre se mostrou refinado, versátil e popular. Berlinda, de 1948, é mais uma prova de seu talento narrativo ao lidar com um tema difícil. Adaptado da peça teatral de Elmer Harris, o roteiro de Irma von Cube e Allen Vincent nos apresenta a doce Belinda McDonald (Jane Wyman). Ela é surda-muda e vive em uma vila de pescadores e chama a atenção do médico Robert Richardson (Lew Ayres), que se apaixona por ela e lhe ensina a linguagem de sinais e também a leitura labial. Tudo muda quando algo trágico acontece e coloca a vida da jovem no centro das conversas locais. Indicado a 12 estatuetas da Academia, Belinda ganhou apenas na categoria de melhor atriz para Jane Wyman. Ao receber o prêmio ela proferiu o mais curto discurso de agradecimento da história do Oscar ao dizer simplesmente “ganhei este prêmio por manter minha boca fechada e acho que farei isso novamente”.

BELINDA (Johnny Belinda – EUA 1948). Direção: Jean Negulesco. Elenco: Jane Wyman, Lew Ayres, Charles Bickford, Agnes Moorehead, Stephen McNally, Jan Sterling, Rosalind Ivan e Alan Napier. Duração: 102 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software