AQUILO, SIM, ERA VIDA!

Filme do dia, Slider

Bruce Humberstone, um dos fundadores do poderoso Sindicato dos Diretores da América, começou sua carreira em Hollywood trabalhando como assistente de roteiro. Rapidamente, passou a função de assistente de direção  e daí a diretor, tendo realizado mais de 50 filmes, em cerca de 40 anos atrás das câmaras. Versátil, como era comum aos cineastas da época, ganhou fama ao dirigir uma série de filmes estrelada pelo detetive Charlie Chan, e musicais, como este Aquilo, Sim, Era Vida!, de 1943. Com roteiro de Robert Ellis, Helen Logan e Richard Macaulay, a história gira em torno de um triângulo amoroso e se passa em São Francisco, na virada do século XIX para o XX. Humberstone não foge da estrutura clássica do musical e nos entrega filme delicioso e divertido que traz Alice Faye em grande forma, principalmente, quando canta a bela You’ll Never Know, composta pela dupla Harry Warren (música) e Mack Gordon (letra) e vencedora do Oscar de canção original. Sem esquecer do rico figurino e da linda fotografia em technicolor. Em tempo: Aquilo, Sim, Era Vida! é uma refilmagem de O Rei dos Empresários, musical dirigido em 1936 por Sidney Lanfield.

AQUILO, SIM, ERA VIDA! (Hello, Frisco, Hello – EUA 1943). Direção: Bruce Humberstone. Elenco: Alice Faye, John Payne, Jack Oakie, Lynn Bari, Laird Cregar, June Havoc, Ward Bond e Aubrey Mather. Duração: 99 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de junho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software