VENDAVAL DE PAIXÕES

Filme do dia, Slider

O cineasta americano Cecil B. DeMille será sempre lembrado pelas produções grandiosas que realizou, como Sansão e Dalila, O Maior Espetáculo da Terra e Os Dez Mandamentos. Porém, sua carreira profícua (dirigiu 80 filmes em pouco mais de 40 anos) inclui diferentes gêneros, entre eles, esta divertida aventura Vendaval de Paixões, de 1942. O roteiro de Alan Le May, Charles Bennett e Jesse Lasky Jr., se baseia numa história publicada por Thelma Strabel no jornal Saturday Evening Post, e nos apresenta a jovem empresária Loxi Claiborne (Paulette Goddard). Ela é responsável por uma empresa que recupera barcos e acaba se apaixonando por Jack Stuart (John Wayne), que teve uma embarcação bastante danificada em um acidente. Ao tentar provar a inocência dele, Loxi se vê em um triângulo amoroso com a entrada em cena do advogado Stephen Tolliver (Ray Milland). Vendaval de Paixões tem um roteiro que não respeita muito a lógica das coisas. Além disso, DeMille, que sempre se preocupou mais com o espetáculo do que com os atores, não extrai o melhor do elenco. Mesmo assim, Paulette Goddard brilha no papel de protagonista e os efeitos especiais, premiados com o Oscar da categoria, apesar de ter envelhecido mal, são bem interessantes.

VENDAVAL DE PAIXÕES (Reap the Wild Wind – EUA 1942). Direção: Cecil B. DeMille. Elenco: Ray Milland, John Wayne, Paulette Goddard, Raymond Massey, Robert Preston e Lynne Overman. Duração: 123 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software