UM TOQUE DE CLASSE

Filme do dia, Slider

As comédias românticas, sejam elas sofisticadas ou não, costumam seguir um roteiro pré-estabelecido que apresenta um casal principal com forte química em cena, além de situações engraçadas, porém, sempre comportadas. Um Toque de Classe, produzido e dirigido em 1973 pelo americano Melvin Frank, foge dessa fórmula ao inserir um novo elemento: o sexo. O roteiro, escrito pelo próprio diretor/produtor junto com Jack Rose, nos apresenta o executivo Steven Blackburn (George Segal). Ele mora em Londres com a esposa Gloria (Hildegarde Neil) e se envolve com a recém-divorciada Vicki Alessio (Glenda Jackson). Steven se sente atraído por Vicki e percebe que é correspondido. Afinal, ela não quer compromisso sério algum e se relacionar com um homem casado é perfeito para seus planos. Eles planejam então um fim de semana na Espanha, o que termina por revelar boas surpresas e reviravoltas. Um Toque de Classe é bem divertido e fez bastante sucesso junto ao público. Quando da entrega do Oscar, recebeu cinco indicações e ganhou apenas na categoria de melhor atriz para Glenda Jackson, que havia recebido o mesmo prêmio dois anos antes pelo filme Mulheres Apaixonadas.

UM TOQUE DE CLASSE (A Touch of Class – Inglaterra 1973). Direção: Melvin Frank. Elenco: George Segal, Glenda Jackson, Paul Sorvino, Nadim Sawalha, K. Callan, Cec Linder, Hildegard Neil e Stuart Damon. Duração: 106 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 18 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software