SAMBA

Slider

Depois do enorme sucesso de Intocáveis, criou-se uma grande expectativa em relação ao próximo trabalho da dupla Olivier Nakache e Eric Toledano. Outra vez tendo Omar Sy à frente do elenco, eles nos apresentam Samba, um drama que trata de uma questão bastante delicada na França hoje: imigração. Com roteiro dos próprios diretores, adaptado do romance Samba pour la France, de Delphine Coulin, a história consegue fugir do lugar comum. Samba (Omar Sy) é um senegalês que mora em Paris há dez anos e nunca conseguiu um emprego legal. Sua vida gira em torno de inúmeros bicos e amizades que faz com outros imigrantes, entre eles Walid (Tahar Rahim), personagem que funciona como alívio cômico do filme ao se dizer brasileiro. Ao mesmo tempo, Samba procura ajuda de Alice (Charlotte Gainsbourg), voluntária de uma ONG. Mesmo sem ter a mesma pegada de humor de Intocáveis, em Samba, Nakache e Toledano conseguem mais uma vez lidar com um tema sério de maneira única.

SAMBA (Samba – França 2014). Direção: Olivier Nakache e Eric Toledano. Elenco: Omar Sy, Charlotte Gainsbourg, Tahar Rahim, Izia Higelin, Liya Kebede, Isaka Sawadogo e Hélène Vincent. Duração: 118 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software