O VIRGEM DE 40 ANOS

Slider

O roteirista, produtor e diretor americano Judd Apatow é apontado como a grande revelação da comédia hollywoodiana na primeira década dos anos 2000. Ele começou na televisão escrevendo, dirigindo e produzindo séries de humor. Dizer que Apatow revolucionou o gênero é um pouco de exagero. Na verdade, ele desenvolveu um estilo próprio e soube estabelecer um diálogo direto com seu público. O Virgem de 40 Anos, de 2005, foi seu longa de estréia. O roteiro foi escrito pelo diretor, junto com o ator Steve Carell, que interpreta Andy, um homem de 40 anos que continua virgem. Quando seus colegas de trabalho descobrem isso, iniciam uma série de tentativas para que ele perca a virgindade. Dois fatores tornam o humor de Apatow diferente do de seus contemporâneos: os diálogos e o entendimento do homem maior de 30 anos que continua se comportando como adolescente. Além disso, as referências às culturas pop e nerd ajudam um pouco. O Virgem de 40 Anos segue a linha de muitas outras comédias que tratam de iniciação sexual, porém, consegue fugir do lugar-comum e inovar no desenvolvimento da história e das personagens. E isso não é pouco.

O VIRGEM DE 40 ANOS (The 40 Year Old Virgin – EUA 2005). Direção: Judd Apatow. Elenco: Steve Carell, Catherine Keener, Paul Rudd, Seth Rogen, Romany Malco, Elizabeth Banks, Leslie Mann, Jane Lynch, Kat Dennings e Jonah Hill. Duração: 116 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software