O JUIZ

Slider

O ator Robert Downey Jr. teve sua carreira revitalizada após o sucesso de Homem de Ferro. Isso lhe trouxe de volta fama e o poder de direcionar melhor suas escolhas. Uma delas foi a de investir na produção de filmes. E este O Juiz é o primeiro fruto deste novo direcionamento artístico. Escrito por Nick Schenk e Bill Dubuque, o filme tem direção de David Dobkin e nos apresenta Hank Palmer (Downey Jr.), um advogado bem-sucedido. Ele volta à sua cidade natal para o velório da mãe. A recepção que tem da família não é das mais amigáveis. Em especial, por parte de seu pai, Joseph Palmer (Robert Duvall), um juiz aposentado. As coisas se complicam ainda mais quando o pai de Hank é acusado pela polícia de ser responsável pela morte de um homem. Apesar das diferenças, Hank decide defender Joseph no tribunal e esta ação se transforma no catalisador de fortes emoções do passado de ambos. O Juiz trafega entre questões bem pessoais misturadas com a rotina de um processo judicial. E ainda nos reserva momentos que nos permitem reavaliar decisões tomadas lá atrás e que permanecem refletindo no comportamento do presente. Apesar de carregar um pouco na dosagem melodramática que a história naturalmente tem, o desempenho da dupla Downey Jr. e Duvall justifica o embarque neste drama familiar.

O JUIZ (The Judge – EUA 2014). Direção: David Dobkin. Elenco: Robert Downey Jr., Robert Duvall, Billy Bob Thornton, Vera Farmiga, Vincent D’Onofrio, Jeremy Strong, Dax Shepard, Leighton Meester e Ken Howard. Duração: 141 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 18 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software