MELODIA DA BROADWAY

Filme do dia, Slider

Quem estuda cinema sabe que O Cantor de Jazz, lançado pela Warner em 1927, foi o primeiro filme sonoro da história. Sabe também que a MGM (Metro-Goldwyn-Mayer) produziu os maiores musicais de Hollywood. E o primeiro musical do estúdio do leão foi este Melodia da Broadway, dirigido em 1929 por Harry Beaumont. Com roteiro escrito por Edmund Goulding, Norman Houston e James Gleason, o filme expandiu a nova tecnologia apresentada dois anos antes pelo filme da Warner. A ação gira em torno das irmãs Queenie (Anita Page) e Hank (Bessie Love). Elas sabem atuar e dançar e saem de sua cidadezinha no interior em busca de sucesso na grande Nova York. Lá elas conhecem o ator Eddie Kerns (Charles King), que quer coloca-las em sua nova peça. No entanto, a entrada de Jacques Warriner (Kenneth Thomson) muda o rumo de tudo. Melodia da Broadway ganhou o Oscar de melhor filme na segunda premiação da Academia, em 1930, e estabeleceu as bases do novo gênero. Não apenas dos musicais da Metro como, em certa medida, de todos os demais produzidos a partir de então.

MELODIA DA BROADWAY (The Broadway Melody – EUA 1929). Direção: Harry Beaumont. Elenco: Charles King, Anita Page, Bessie Love, Mary Doran, Arthur Freed, James Gleason e Kenneth Thomson. Duração: 100 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software