LANÇA PARTIDA

Filme do dia, Slider

A obra do dramaturgo inglês William Shakespeare é tão rica e versátil que pode facilmente ser adaptada para diferentes gêneros. Entre eles, o faroeste, onde se encaixa muito bem. Basta conferir Lança Partida, feito em 1954 por Edward Dmytryk. Apesar de o roteiro de Richard Murphy ter sido escrito a partir de uma história criada por Philip Yordan, a inspiração em Rei Lear é evidente. A trama gira em torno de Matt Devereaux (Spencer Tracy) e seus filhos. Matt ficou rico com a criação e comércio de gado. Seu filho caçula, Joe (Robert Wagner), que ele teve com uma índia (Katy Jurado), sai da cadeia após ficar três anos preso por um crime que assumiu sem tê-lo cometido. Isso termina por desencadear ações que o colocará em confronto com seus meios-irmãos. Dmytryk é seguro na condução da narrativa e nos envolve por inteiro neste tenso conflito familiar. E o elenco não decepciona em momento algum. Lança Partida ganhou o Oscar de melhor história original e é um western de primeira.

LANÇA PARTIDA (Broken Lance – EUA 1954). Direção: Edward Dmytryk. Elenco: Spencer Tracy, Robert Wagner, Jean Peters, Richard Widmark, Hugh O’Brian e Katy Jurado. Duração: 96 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software