AS QUATRO VOLTAS

Slider

O roteirista e diretor italiano Michelangelo Frammartino faz parte daquele grupo de cineastas que não tem muita pressa em fazer filmes. Ele começou sua carreira realizando curtas. Fez quatro entre 1995 e 2002. O primeiro longa, O Dono, saiu no ano seguinte. As Quatro Voltas, o segundo, foi somente em 2010 e pegou todos de surpresa no circuito de festivais pelo mundo. O filme conta a história de um velho pastor (Giuseppe Fuda), que vive em uma pequena vila na região da Calábria, no sul da Itália. As quatro voltas do título fazem referência às estações do ano e Frammartino utiliza com sensibilidade e beleza a rotina e o passar do tempo na vida daquele velho pastor. São poucos os filmes difíceis de serem classificados. Este é um deles. Não se trata de uma obra para ser apenas vista. As Quatro Voltas é para ser sentido. O filme evoca emoções e sentimentos pouco comuns no cinema recente. Sem pressa e no ritmo lento da vida nas montanhas, não há espaço aqui para correrias desnecessárias. O relógio, simplesmente, funciona bem diferente.

AS QUATRO VOLTAS (Le Quattro Volte – Itália 2010). Direção: Michelangelo Frammartino. Elenco: Giuseppe Fuda, Bruno Timpano, Nazareno Timpano, Artemio Vallone, Domenico Cavallo, Santo Cavallo e Peppe Cavallo. Duração: 88 minutos. Distribuição: Mubi.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software