A ÚLTIMA ORDEM

Filme do dia, Slider

O suíço Emil Jannings foi o primeiro ator a ganhar o Oscar da categoria quando da realização da primeira cerimônia de entrega da estatueta dourada, que no ano de 1929 premiou os melhores dos dois anos anteriores. Ele ganhou pelos filmes Tortura da Carne, de 1927, e por este A Última Ordem, de 1928. Este último foi dirigido pelo cineasta austríaco Josef von Sternberg, a partir de um roteiro escrito por John F. Goodrich, Lajos Biró e o próprio Sternberg. A história gira em torno de Dolgorucki (Jannings), um general do governo czarista russo que é deposto do cargo após a Revolução Comunista. Tempos depois, ele é convidado por Lev Andreyev (William Powell), um antigo adversário que agora é diretor em Hollywood e quer reencenar o que aconteceu na Rússia tendo ele à frente da produção. A mistura de gêneros funciona bem aqui e Jannings carrega o filme com maestria. Com o advento do cinema falado, o forte sotaque do ator fez com ele retornasse para a Europa, onde, na Alemanha, voltou a ser dirigido por Sternberg no clássico O Anjo Azul, ao lado de Marlene Dietrich.

A ÚLTIMA ORDEM (The Last Command – EUA 1928). Direção: Josef von Sternberg. Elenco: Emil Jannings, Evelyn Brent, William Powell, Jack Raymond, Michael Visaroff e Fritz Feld. Duração: 88 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software