A CHAVE MESTRA

Slider

O diretor inglês Iain Softley estreou na direção em 1994 e já chamou a atenção com o filme Backbeat: Os Cinco Rapazes de Liverpool, sobre os primeiros anos dos Beatles. Depois disso, dirigiu alguns outros trabalhos sem muito impacto, até este A Chave Mestra, de 2005. Trata-se um thriller sobrenatural cheio de boas surpresas. O roteiro de Ehren Kruger nos apresenta a jovem enfermeira Caroline Ellis (Kate Hudson), contratada pela senhora Violet (Gena Rowlands) para cuidar de Ben Devereaux (John Hurt), seu marido moribundo. Eles moram em uma antiga mansão localizada nos pântanos da Louisiana. O cenário não poderia ser mais apropriada para esta história que gira em torno dos rituais de hudu, prática invocativa criada em Nova Orleans. Softley estabelece o clima e o ritmo desde o início. A tensão é constante e as soluções apresentadas fogem do lugar comum. Em se tratando de um gênero cinematográfico com tendência natural de repetir fórmula, é bastante salutar deparar com uma obra que inova e assusta na mesma medida.

 A CHAVE MESTRA (The Skeleton Key – EUA 2005). Direção: Iain Softley. Elenco: Kate Hudson, Gena Rowlands, John Hurt, Peter Sarsgaard e Joy Bryant. Duração: 104 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 26 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software