UM TIRA DA PESADA

Slider

Eddie Murphy estreou na televisão na temporada de 1980 do mais famoso programa de humor da TV americana, Saturday Night Live. Ficou lá por quatro temporadas e paralelo a isso deu início à sua carreira no cinema. Primeiro, em 48 Horas. Depois vieram Trocando as Bolas e A Melhor Defesa é o Ataque. Nesses três filmes, Murphy era coadjuvante. Foi com Um Tira da Pesada, dirigido por Martin Brest em 1984, que ele assumiu o papel principal e a fama. O roteiro, escrito por Daniel Petrie Jr., não poderia ser mais simples. Axel Foley (Murphy) é um policial de Detroit que vai até Los Angeles, mais precisamente Beverly Hills, para investigar a morte de seu melhor amigo. O problema é que a polícia do lugar, ou melhor, os métodos de ação do lugar, são bem diferentes dos seus. Misto preciso de comédia e ação, Um Tira da Pesada é aquele tipo de filme recorrente em qualquer “sessão da tarde”. E hoje, passados mais de três décadas de seu lançamento, funciona como um perfeito recorte cultural e comportamental da década de 1980.

UM TIRA DA PESADA (Beverly Hills Cop – EUA 1984). Direção: Martin Brest. Elenco: Eddie Murphy, John Ashton, Judge Reinhold, Ronnie Cox, Lisa Eilbacher, Steven Berkoff, Jonathan Banks, James Russo e Bronson Pinchot. Duração: 105 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de abril de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software