SEM PROTEÇÃO

Slider

Quem acompanha a carreira de Robert Redford, seja como ator, diretor ou produtor, sabe que ele sempre foi um artista politizado. Isso dá à sua obra uma coerência pouco comum dentro da indústria de cinema americana. Mesmo quando ele se envolve em projetos, digamos assim, mais românticos, seu ponto de vista costuma ter um viés político. Em Sem Proteção, filme que ele dirigiu e também atuou, volta a discutir questões recorrentes na sua obra. O genérico e ridículo título nacional dado para The Company You Keep, algo como “a companhia que você mantém”, não consegue dizer muito sobre o filme. O roteiro escrito por Lem Dobbs, se baseia no romance de Neil Gordon, e conta a história de Jim Grant (Redford), um advogado viúvo que leva uma vida pacata com sua filha. Ele foi no passado ativista de um grupo terrorista, acusado de assassinato. Este segredo vem à tona por conta de uma matéria do repórter Ben Shepard (Shia LaBeouf). Sem Proteção não foge à clássica estrutura do suspense. No entanto, Redford não arrisca na maneira de contar sua história. Temos, no final, uma trama cheia de reviravoltas, um elenco de primeira e a defesa de questões que envolvem o papel do Estado e da imprensa.

SEM PROTEÇÃO (The Company You Keep – EUA 2012). Direção: Robert Redford. Elenco: Robert Redford, Susan Sarandon, Shia LaBeouf, Julie Christie, Terrence Howard, Chris Cooper, Stanley Tucci, Sam Elliott, Nick Nolte, Richard Jenkins, Anna Kendrick, Brendan Gleeeson e Brit Marling. Duração: 121 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de abril de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software