SAYONARA

Filme do dia, Slider

Em pouco mais de 30 anos de carreira, o americano Joshua Logan dirigiu apenas 11 longas. Sayonara, de 1957, se situa no período mais fértil de sua filmografia e foi realizado após o grande sucesso Nunca Fui Santa, estrelado por Marilyn Monroe, no ano anterior. Neste novo trabalho ele teve à frente do elenco um astro em ascensão: Marlon Brando. O roteiro de Paul Osborn tem por base o romance de James A. Michener e conta a história de Lloyd Gruver (Brando), major da Força Aérea americana. A ação se passa dez anos depois da Segunda Guerra Mundial, no período em que os Estados Unidos estavam na base de Kobe, no Japão, que era usada como apoio para as tropas em luta na Guerra da Coréia. Gruver, assumidamente contrário ao envolvimento entre soldados americanos e mulheres japoneses se descobre apaixonado por Hana Ogi (Miiko Taka). Sayonara toca em uma ferida que, na época, estava aberta: o preconceito nipônico. O filme trata também do processo de aculturação pelo qual passam Gruver e o soldado Joe Kelly (Red Buttoms), que quer se casar com Katsumi (Miyoshi Umeki). O desempenho comovente dessa dupla garantiu o Oscar de atuação coadjuvante para ambos. E a obra ainda levou outros dois prêmios: melhor som e melhor direção de arte.

SAYONARA (Sayonara – EUA 1957). Direção: Joshua Logan. Elenco: Marlon Brando, Patricia Owens, James Garner, Martha Scott, Red Buttons, Ricardo Montalban, Miiko Taka, Miyoshi Umeki e Kent Smith. Duração: 147 minutos. Distribuição: Continental.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de abril de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software