O PIANISTA

Slider

A história real do pianista polonês Wladyslaw Szpilman, que trabalhava em uma emissora de rádio de Varsóvia tocando peças clássicas é contada pelo diretor Roman Polanski em O Pianista. O roteiro, de Ronald Harwood, é uma adaptação do livro autobiográfico de Szpilman, vivido no filme pelo ator Adrien Brody. Tudo começa em 1939, quando as primeiras bombas são lançadas pelo exército nazista na capital da Polônia. Na sequencia dos ataques aéreos vem a invasão e a captura de famílias judias, enviadas para campos de concentração. Szpilman consegue escapar e ao longo dos seis anos seguintes se refugia em prédios abandonados da cidade. O próprio Polanski passou por experiência semelhante com seus pais. As poucas alterações que fez no roteiro refletem passagens reais que ele presenciou quando criança. O Pianista é um filme denso, carregado de dor, perda e sofrimento. E isso é enfatizado pela maneira como o diretor de fotografia Pawel Edelman manipula o uso da cor à medida que o cerco vai se fechando em torno de Szpilman. O filme ganhou três das sete indicações que recebeu ao Oscar: melhor diretor, ator e roteiro adaptado.

O PIANISTA (The Pianist – Inglaterra 2002). Direção: Roman Polanski. Elenco: Adrien Brody, Emilia Fox, Michal Zebrowski, Ed Stoppard, Maureen Lipman e Julia Rayner. Duração: 150 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de abril de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software