O INSULTO

Filme do dia, Slider

O roteirista e diretor libanês Ziad Doueiri saiu de seu país natal quando tinha 18 anos por causa da guerra. Sua família se mudou para os Estados Unidos onde logo se envolveu com cinema. Inicialmente, como eletricista, tornando-se depois assistente de direção dos três primeiros filmes de Quentin Tarantino. A estreia como diretor veio no final da década de 1990, porém, o reconhecimento se deu apenas no ano de 2012, já morando na França, com O Atentado. E, principalmente, com este O Insulto, de 2017. O roteiro, escrito por ele junto com Joelle Touma, parte de um incidente bobo que toma proporções enormes. A ação se passa em Beirute onde, certo dia, Toni (Adel Karam), um cristão de origem libanesa, que diariamente rega as plantas de sua varanda, molha, sem querer, Yasser (Kamel El Basha), um refugiado palestino. É o bastante para quebrar a rotina dos dois. O impasse decorrente daquele acontecimento ganha repercussão nacional e o caso evolui até um julgamento com ampla cobertura da mídia. O Insulto expõe uma ferida e explora de maneira contundente ações corriqueiras naquela região do mundo. E o faz com uma consistente e perfeita construção de personagens que, justamente por serem bem construídas, nos convencem plenamente de suas atitudes diante dos desdobramentos.

O INSULTO (L’Insulte – Líbano/França 2017). Direção: Ziad Doueiri. Elenco: Adel Karam, Kamel El Basha, Canukke Salameh, Diamand Bou Abboud, Rita Hayek, Julia Kassar e Christine Choueiri. Duração: 113 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de abril de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software