MÚSICA NUMA NOITE DE VERÃO

Filme do dia, Slider

Quem diria que uma comédia romântica escrita e dirigida por Ingmar Bergman seria adaptada para um musical? Foi isso que Stephen Sondheim fez a partir do filme Sorrisos de Uma Noite de Amor, de 1955. O espetáculo ganhou os palcos entre 1973 e 1974 e virou filme em 1977, sob a direção de Harold Prince, que havia dirigido apenas um longa antes, mas, tinha uma sólida carreira com produtor e diretor teatral. Com roteiro de Hugh Wheeler, Música Numa Noite de Verão nos apresenta Frederick Egerman (Len Cariou), um homem insatisfeito por ainda não ter consumado seu casamento com a jovem Anne (Lesley-Anne Down), sua virgem esposa de 18 anos. Eles são convidados, junto com outros casais,  para um fim de semana na casa de campo de Desirée (Elizabeth Taylor), antiga paixão de Frederick. É aí que desejos e outras emoções terminam por aflorar. Assim como o filme original, sua versão musical é bem divertida também. No entanto, fez mais sucesso nos palcos do que nas telas. Apesar das belas canções e temas, premiados com o Oscar de melhor trilha sonora adaptada.

MÚSICA NUMA NOITE DE VERÃO (A Little Night Music – Alemanha/Áustria/EUA 1977). Direção: Harold Prince. Elenco: Elizabeth Taylor, Diana Rigg, Len Cariou, Lesley-Anne Down e Hermione Gingold. Duração: 124 minutos. Distribuição: New World Pictures.  

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de abril de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software