DÍVIDA DE SANGUE

Filme do dia, Slider

O diretor americano Elliot Silverstein é oriundo da televisão, onde já tinha dez anos de carreira quando estreou na direção de um longa. Dívida de Sangue, de 1965, é o nome do filme. O roteiro de Walter Newman e Frank Pierson tem por base o romance de Roy Chanslor e a história de Cat Ballou (Jane Fonda). Ela sofre ameaças de um rico dono de estradas de ferro, que quer se apossar de suas terras. Inicialmente, ela decide lutar de maneira pacífica, no entanto, após o assassinato de seu pai Cat muda de tática e contrata o pistoleiro Kid Shelleen (Lee Marvin). E Marvin faz papel duplo, caça e caçador, e ganhou o Oscar de atuação masculina por isso. Dívida de Sangue faz uma mistura inusitada e que fez muita gente torcer o nariz: faroeste com comédia e musical. Inclusive com a participação do grande Nat King Cole cantando. Apesar de ter feito sucesso na época do lançamento, aos olhos de hoje, o filme parece um pouco bobo. Mas, tenha certeza, a diversão ainda está garantida.

DÍVIDA DE SANGUE (Cat Ballou – EUA 1965). Direção: Elliot Silverstein. Elenco: Jane Fonda, Lee Marvin, Michael Callan, Dwayne Hickman, Nat King Cole e Stubby Kaye. Duração: 97 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de abril de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software