ANA DOS MIL DIAS

Filme do dia, Slider

O cineasta britânico Charles Jarrott já tinha mais de dez anos de carreira na TV de seu país quando dirigiu Ana dos Mil Dias, considerado por muitos seu longa de estreia no cinema. Na verdade, ele já havia dirigido um outro, sem muita expressão, sete anos antes. O roteiro Bridget Boland e John Hale, foi escrito a partir de uma adaptação de Richard Sokolove da peça de Maxwell Anderson e conta mais uma história de Henrique VIII (Richard Burton), e seu romance com Ana Bolena (Geneviève Bujold). O rei quer um filho homem e se separa (para usarmos um termo mais suave) de sua esposa Catarina (Irene Papas). Isso provoca o rompimento do Reino Unido com a Igreja Católica e o nascimento da Igreja Anglicana. Ana dos Mil Dias dividiu opiniões em seu lançamento e não foi muito bem nas bilheterias, mesmo com as dez indicações que recebeu ao Oscar, entre elas nas categorias de roteiro, ator, atriz e filme. Ganhou apenas o prêmio de melhor figurino.

ANA DOS MIL DIAS (Anna of the Thousand Days – Inglaterra 1969). Direção: Charles Jarrott. Elenco: Richard Burton, Geneviève Bujold, Irene Papas, Anthony Quayle, John Colicos e Michael Hordern. Duração: 145 minutos. Distribuição: Universal.  

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de abril de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software