ADVERSIDADE

Filme do dia, Slider

Adversidade foi o 37º filme dirigido por Mervyn LeRoy em apenas nove anos de carreira. Assim era a Hollywood dos anos 1920 e 1930. Uma grande linha de produção onde um cineasta chegava a dirigir dois, três e até quatro filmes num mesmo ano. Com roteiro de Sheridan Gibney, baseado no massudo romance de mais de mil página escrito por Hervey Allen, Adversidade nos conta uma história que se passa na Itália, no século XVIII. Tudo gira em torno de Anthony Adverse (Fredric March), um homem que perdeu a mãe ao nascer e foi criado por freiras do convento de Livorno. Ele se torna aprendiz de um rico mercador e quando adulto enfrenta o que o título nacional antecipa, não apenas para manter a herança que recebe, mas, principalmente, para estar junto de Angela Guessippi (Olivia de Havilland), seu grande amor. Entre as muitas dificuldades encaradas pelo casal está a dupla formada por Don Luis (Claude Rains) e Faith (Gale Sondergaard, que ganhou o Oscar de atriz coadjuvante, o primeiro da categoria). Adversidade foi, na época, o filme mais caro e mais longo até então produzido pela Warner. A produção teve algumas complicações que resultaram no suporte, não creditado, de Michael Curtiz na direção. Público e crítica se dividiram em relação ao filme. Principalmente, em relação ao desempenho do par central. Em tempo: a obra ainda ganhou o Oscar em outras três categorias: trilha sonora, montagem e fotografia.

ADVERSIDADE (Anthony Adverse – EUA 1936). Direção: Mervyn LeRoy. Elenco: Fredric March, Olivia de Havilland, Edmund Gwenn, Anita Louise, Claude Rains, Louis Hayward, Gale Sondergaard e Akim Tamiroff. Duração: 141 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de abril de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software