ACROSS THE UNIVERSE

Slider

Antes de se envolver com o cinema, a cineasta americana Julie Taymor morou no Japão, onde estudou a arte das marionetes e teatro japonês. De volta aos Estados Unidos, trabalhou em diversas montagens fora do circuito da Broadway e dirigiu inúmeras óperas. O sucesso de suas apresentações chamou a atenção da Disney, que a convidou para a montagem do espetáculo inspirado na animação de O Rei Leão. Daí para o cinema, foi um pulo. A estréia na sétima arte acontece em 1999, com Titus. A aclamação veio três anos depois, com Frida. Tudo isso tornou inevitável a realização de Across the Universe, um projeto sob medida para ela, pois reunia elementos de drama histórico, com uma história de amor e o rico repertório de músicas dos Beatles. A partir de um roteiro escrito pela dupla Dick Clement e Ian La Frenais, a mesma de The Commitments – Loucos Pela Fama, de Alan Parker, a história utiliza como base, ou melhor, como diálogos, versões cantadas pelos atores de canções da famosa banda de Liverpool. O ambicioso projeto procura abarcar muita coisa ao mesmo tempo. A ação se situa no final do anos 1960, período que concentrou movimentos de luta pelos direitos civis, em grande parte, motivados por conflitos bélicos e por questões de preconceito racial. Tudo isso, aliado a um momento de liberação sexual entre os jovens, como Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Evan Rachel Wood), que se apaixonam em meio a toda essa turbulência histórica. Taymor enfrentou muitos problemas durante a produção, o que terminou por prejudicar o ritmo do filme. Apesar das falhas, Across the Universe é um filme, em primeiro lugar, bonito de ver e, melhor ainda, ótimo de ouvir. Em tempo: preste atenção nas “pontas” ilustres de Joe Cocker, Salma Hayek e Bono.

ACROSS THE UNIVERSE (Across the Universe – EUA/Inglaterra 2007). Direção: Julie Taymor. Elenco: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther, T.V. Carpio e Spencer Liff. Duração: 133 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de abril de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software