TEU NOME É MULHER

Filme do dia, Slider

O cineasta Vincente Minnelli é mais lembrado por seus dramas românticos. No entanto, dirigiu também musicais e comédias, como este Teu Nome é Mulher, de 1957. A trama criada por George Wells foi premiada com o Oscar de melhor roteiro original. Acompanhamos a história de Mike (Gregory Peck) e Marilla (Lauren Bacall). Ele é jornalista esportivo, ela é estilista de moda e precisam conciliar a vida de casado com os muitos compromissos sociais. Já no começo há a quebra da quarta parede (quando o ator conversa com o espectador). A partir daí, o elenco principal se manifesta e seguimos suas rotinas, pontuadas com diálogos ágeis e espirituosos. Aquela forte atração que surgiu rápido e sem tempo para um maior conhecimento um do outro conseguirá resistir à rotina da convivência? Peck, mais lembrado por papéis austeros e dramáticos, revela ter um bom ritmo para a comédia. E ao lado de Bacall forma um casal convincente. E o elenco de apoio não fica atrás. Em tempo: Lauren Bacall enfrentou uma barra muito pesada durante as filmagens. Foi nesse período que o estado de saúde de Humphrey Bogart, seu marido, piorou bastante e resultou em sua morte poucas semanas depois que o filme ficou pronto.

TEU NOME É MULHER (Designing Woman – EUA 1957). Direção: Vincente Minnelli. Elenco: Gregory Peck, Lauren Bacall, Dolores Gray, Sam Levene, Tom Helmore, Mickey Shaughnessy, Jesse White e Chuck Connors. Duração: 118 minutos. Distribuição: MGM.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software