STAR WARS: EPISÓDIO VII – O DESPERTAR DA FORÇA

Slider

Um dos aspectos mais interessantes de Star Wars, além do grande carisma dos personagens, era o fato de o futuro mostrado já ser passado. A própria frase que abre todos os filmes anuncia: “há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante”. Este “futuro” velho e sujo fazia um ótimo contraponto ao futuro asséptico da maioria dos filmes de ficção-científica feitos até então. Agora, 32 anos depois do fim da trilogia clássica, dez após o fiasco da nova trilogia e três com a Lucasfilm sob o comando da Disney, somos convidados a retornar ao universo criado por George Lucas em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força. O roteiro do novo filme foi entregue primeiro a Michael Arndt, o mesmo de Toy Story 3. Mais tarde, quando J.J. Abrams foi confirmado como diretor, ele revisou e reescreveu o roteiro junto com Lawrence Kasdan, autor dos roteiros dos Episódios V e VI. O que dizer então de O Despertar da Força? Fã assumido de Star Wars, Abrams respeitou o material da trilogia original e realizou um filme que funciona ao mesmo tempo como uma continuação e uma refilmagem. Existe até uma teoria que resume o filme assim: 50% Uma Nova Esperança; 20% O Império Contra-Ataca e 30% material novo. Este Episódio VII não apenas traz de volta Luke (Mark Hamill), Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew), C-3PO (Anthony Daniels) e R2 D2 (Kenny Baker), além da Millenium Falcon, como também apresenta novos personagens que já nascem icônicos: Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaac), General Hux (Domhnall Gleeson), Kylo Ren (Adam Driver) e o robô BB-8. Sem contar que o filme apresenta como protagonistas principais uma mulher (Rey), um negro (Finn) e um latino (Poe). Algo raro em se tratando de uma obra desta proporção feita em Hollywood. Star Wars é mais que um filme. Trata-se de um evento. E a Disney tem plena consciência disso. O “despertar” do título poderia ser facilmente aplicado ao resultado obtido por Abrams nesta obra. Os fãs da trilogia original, bem como uma nova geração, têm agora uma grande oportunidade. Este Episódio VII coloca a franquia outra vez no caminho certo.

STAR WARS: EPISÓDIO VII – O DESPERTAR DA FORÇA (Star Wars: Episode VII – The Force Awakens – EUA 2015). Direção: J.J. Abrams. Elenco: Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Peter Mayhew, Gwendoline Christie e Max von Sydow. Duração: 135 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software