SANGUE E AREIA

Filme do dia, Slider

O romance Sangue e Areia, publicado em 1908 pelo escritor espanhol Vicente Blasco Ibáñez, já havia sido adaptado para cinema algumas vezes. Inclusive, pelo próprio autor. Porém, as duas versões mais conhecidas são a de 1922, dirigida por Fred Niblo e estrelada por Rudolph Valentino e Rosa Rosanova; e a mais famosa delas, esta de 1941, realizada por Rouben Mamoulian, tendo à frente do elenco os astros Tyrone Power e Rita Hayworth. O roteiro adaptado por Jo Swerling nos apresenta Juan Gallardo (Power), um famoso toureiro que retorna à sua cidade natal para pedir Carmen (Linda Darnell), seu amor de infância, em casamento. No entanto, ele termina seduzido por Doña Sol (Rita Heyworth). Tudo isso faz com que Juan descubra que algumas lutas fora da arena são bem mais perigosas. Mamoulian, um diretor bastante versátil, havia trabalhado no ano anterior com Power em A Marca do Zorro. Aqui, ele utilizou como inspiração obras dos pintores El Greco e Velasquez para realçar as cores do filme, que ganhou o Oscar de fotografia colorida naquele ano.

SANGUE E AREIA (Blood and Sand – EUA 1941). Direção: Rouben Mamoulian. Elenco: Tyrone Power, Rita Hayworth, Linda Darnell, Alla Nazimova, Anthony Quinn, J. Carrol Naish, Lynn Bari e John Carradine. Duração: 125 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software