O REI E EU

Filme do dia, Slider

Dez anos depois de a história da professora inglesa Anna Leonowens e do rei Mongkut ter sido contada por John Cromwell em Anna e o Rei do Sião, a Fox lança uma nova versão da história, agora na forma de musical. O Rei e Eu, de 1956, tem direção de Walter Lang e parte de um roteiro de Ernest Lehman, que se inspira no espetáculo da Broadway, adaptado da autobiografia de Margaret Landon, com canções compostas por Oscar Hammerstein II (letras) e Richard Rodgers (música). A ação se passa em 1862, quando Anna (Deborah Kerr) se muda para Bangcoc, no Sião (atual Tailândia), acompanhada de seu filho Louis (Rex Thompson), a fim de lecionar para os filhos de Mongkut (Yul Brynner). Da mesma forma que no filme anterior, acontece o inevitável choque cultural, que se resolve, gradativamente, e se transforma em respeito mútuo. O que parecia improvável resultou em uma obra com músicas e coreografias que encantaram tanto o público, como a Academia de Hollywood, que premiou O Rei e Eu com o Oscar em cinco categorias: som, trilha sonora, direção de arte (cor), figurino (cor), e ator (Brynner).

REI E EU (The King and I – EUA 1956). Direção: Walter Lang. Elenco: Deborah Kerr, Yul Brynner, Rita Moreno, Martin Benson, Rex Thompson, Carlos Rivas, Patrick Adiarte e Alan Mowbray. Duração: 139 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software