MISTER ROBERTS

Filme do dia, Slider

Apesar de John Ford ter iniciado a carreira dez anos antes de Mervyn LeRoy, na maior parte do tempo, ambos foram contemporâneos e encerraram suas filmografias quase que no mesmo período. Os dois foram responsáveis pela direção da comédia dramática Mister Roberts, de 1955. O roteiro do filme, escrito por Frank S. Nugent e Joshua Logan, é uma adaptação da peça de mesmo nome de autoria de Logan, junto com Thomas Heggen. O próprio Logan chegou a dirigir parte do filme, sem receber o crédito por isso. Afinal, já haviam dois diretores à frente e o estúdio achou que colocar um terceiro seria exagero. Acompanhamos aqui uma ação (ou a falta dela) que se passa dentro de um navio americano durante a Segunda Guerra Mundial. O tenente Douglas Roberts (Henry Fonda), o capitão Morton (James Cagney), o tenente Doc (William Powell) e o portador da bandeira Frank Pulver (Jack Lemmon, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por este papel) tentam manter a embarcação intacta e operante, enquanto o conflito não chega até eles. Mister Roberts teve uma produção tumultuada. No entanto, isso não impediu que a narrativa do filme funcionasse e tivesse uma boa acolhida do público.

MISTER ROBERTS (EUA 1955). Direção: John Ford e Mervyn LeRoy. Elenco: Henry Fonda, James Cagney, William Powell, Jack Lemmon, Betsy Palmer, Ward Bond, Philip Carey, Nick Adams e Perry Lopez. Duração: 123 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software